top of page

BECO, o Cabaret Gourmet de José Avillez.

Não se fala de outra coisa. É hipster. É vintage. É cool. É boémio. É misterioso. É burlesque. Sem dúvida, este é o grande lançamento deste mês (e quiçás da temporada) no mundo da gastronomia. O BECO abriu no passado dia 16 de Março e é atualmente uma das mais inovadoras experiências gastronomónicas mais "hot" Portugal.

A experiência do BECO começa logo no momento de encontrar o restaurante. Não espere encontrá-lo numa avenida bem iluminada, não, não. O BECO não é apenas uma metáfora, é uma pista de geolocalização. Vai ter que procurar o misterioso restaurante perto do Bairro do Avillez por detrás de uma passagem escondida. Este jogo de gato e rato traz à memória esses locais misteriosos que habitam o imaginário dos clubes dos anos 20 e dos anos 50. O BECO só abre portas ao final do dia, protegido pela segurança do luso-fusco e das sombras da cidade.... e, para o jantar-espectáculo, só entra apenas quem tiver bilhete... (e souber a contra-senha). O mistério envolve também o menú... apenas nos dizem que é de inspiração global, orquestrado em 12 momentos distintos que serão sempre surpresa. Isso sim, no menu de degustação, têm lugar garantido as criações mais inesperadas do chef José Avillez, galardoado com duas estrelas Michelin. Eu cá, já estou mortinha por experimentar...

Na elaboração do conceito do restaurante levou-se à letra a assemblage entre cozinha e espetáculo. A experiência gastronómica desenvolve-se num ambiente exclusivo, boémio e sofisticado onde até os comensais são convidados a comparecer vestidos em estilo "casual chic". O BECO é acessível apenas a maiores de idade e não são permitidas fotografias ou gravações, pois a experiência é para ser guardada na memória de quem a viveu (espreite aqui o vídeo promocional).

BECO, Cabaret Gourmet, José de Avillez

«Em 1908, o meu trisavô José Ereira abriu o Maxim’s no Palácio Foz. Segundo sei, o Maxim’s era o clube mais elegante de Lisboa. Além de restaurante e bar, era um espaço de entretenimento, com música, dança e jogo. O BECO é inspirado no charme e no ambiente sofisticado e boémio do Maxim´s. Num espaço escondido e exclusivo, com um número restrito de lugares, o BECO oferece um jantar-espectáculo único. Quem entra no Bairro do Avillez não espera encontrar um espaço como este», explica José Avillez.

«Há uma aura de diversão e de elegância associada aos clubes e aos cabarets dos anos 20 e dos anos 50. É esse ambiente que encontramos aqui no BECO - Cabaret Gourmet. Conjugando a alta-cozinha com o bar e com o espectáculo, queremos oferecer momentos de surpresa e de encanto e criar noites memoráveis», acrescenta.

Créditos Fotográficos: Bruno Calado

Acompanhe o Avenida Chique no Facebook, no Instagram, no Twitter e no Google+!

Sobre o Blog

Sobre Mim

Um blog sobre a essência do bom viver. O Avenida Chique é um blog português sobre viagens, turismo e gastronomia para quem desfruta com os grandes prazeres da vida: restaurantes de eleição, hotéis e spas, os melhores vinhos e cocktails, viagens cá dentro e lá fora, artes e cultura. 

Seja muito bem vindo/a ao 

Avenida Chique!

  • Facebook Clean Grey
  • Instagram Clean Gris
  • Google+ Clean Gris
  • Twitter limpio gris

Advertisement / Publicidade

Posts Relacionados

bottom of page