Torre da Giralda e a Catedral de Sevilha
A Catedral de Sevilha e a contígua Torre da Giralda são os principais ex-libris da cidade de Sevilha. Mesmo que não seja um amante de Igrejas e Catedrais, asseguro-lhe que vai ficar impressionado com esta visita. A Catedral de Sevilha, também conhecida como Catedral de Santa Maria da Sede foi classificada como Património da Humanidade pela Unesco. Este monumento religioso oferece uma miríade de sensações, diversos pátios, capelas, a riqueza inaudita da decoração, os tesouros, lendas e uma energia especial tornam esta visita de caráter obrigatório.
De acordo com o livro da diocese, a Catedral de Sevilha é a maior da Espanha, a terceira maior do mundo atrás da Basílica de São Pedro no Vaticano, e da Basílica de Nossa Senhora Aparecida em Aparecida. Este lugar de culto foi, até ao século XII, uma mesquita muçulmana. Posteriormente com a conquista de Sevilha pelos reis católicos, a Catedral foi edificada sobre a mesquita e a Torre acrescentada em diversas fases.
Vai precisar de pelo menos uma hora para realizar a visita à Catedral. Aqui pode descarregar o folheto informativo com horários e um mapa virtual em português. Se quiser subir à Torre da Giralda, adicione mais meia hora. A subida ao cimo da torre implica galgar muitos, mas mesmo muitos degraus, mas as soberbas vistas panorâmica sobre toda a cidade de Sevilha valem a pena o sacríficio.
A Torre da Giralda e a Catedral dispõem de uma página web muito completa que permite visitas virtuais e descarregar informação em vários idiomas.
Depois de visitar a Catedral de Sevilha sugiro uma visita ao típico "Barrio de Santa Cruz" que se situa nas imediações. Trata-se de um dos bairros mais genuínos de Sevilha. A sua atração reside no simples. As ruas estreitas enfeitadas com laranjeiras, casas de arquitetura andaluza, azulejos em amarelo e azul, pátios com flores e vários restaurantes típicos de tapas.
Mais informação:
Catedral de Sevilha
Página Web: http://www.catedraldesevilla.es