Ausência (in)justificada
Ter um blog é como cuidar de uma planta. É preciso dar-lhe água com certa frequência, adubá-la, tratá-la de pequenos bactérias ou vírus, dedicar-lhe tempo e carinho. Só assim uma planta, tal como um blog se pode desenvolver, crescer e as suas ramas desdobrarem-se em pequenos brotes e até, quem sabe, florescer. Não é nenhuma ciência, mas é preciso ter mão. Em Alemão há uma expressão engraçada para quem tem jeitinho para as plantas, são os dedinhos verdes, ou seja o “grüner daumen”, dedinhos esses que nos blogs transformam ideias em posts. Nos últimos dois meses não tenho sido uma “blogueira” profícua e as suas folhinhas andam um bocado murchas.
Para quem me costuma seguir, já deve ter notado que assiduidade dos posts diminuiu. Recebi várias mensagens e emails que prontamente respondi, porém, àqueles que não se expressaram e ficaram em silêncio à espera, aqui fica este post. A minha ausência (in)justificada deve-se a uma acumulação de trabalho. Como não me dedico de tempo inteiro ao Avenida Chique (quem me dera a mim!) há momentos em que é difícil conjugar o número ilimitado de tarefas que uma pessoa tem para desenvolver, com o número limitado de horas que um dia pode oferecer. E nos últimos tempos o trabalho, a família e especialmente as muitas horas dedicadas à investigação do doutoramento não me têm deixado respirar, nem dedicar-me a esta maravilhosa plantinha que é o meu blog.
Não tem havido tempo nem para escrever, nem para passear... mas agora que espero estar a chegar ao fim de mais uma ladeira (uff... que há muitas ainda pela frente) tentarei conciliar melhor os meus dias e voltarei ao de sempre... pelo menos um “bom” post semanal, seja sobre uma crítica de restauração, spa, hotéis ou sítios para visitar... Porque afinal, a vida são dois dias e é obrigatório sermos felizes, aqui e agora. E viajar, como dizia o poeta, viajar é preciso...
Um abraço a todos e todas que me têm contactado nos últimos tempos. Embora não tenha sido planeado esta "curtíssima" ausência nos ambientes digitais também me fez ver que este blog é importante para muitas pessoas.
O Avenida Chique está de volta.
Susana.