top of page

"One Night In Havana", a festa de branco que fez a chuva ferver.

Uma noite de Verão. Uma festa de branco, sons tropicais à solta num jardim luxuriante. Este fim de semana, o Parrilla Natural organizou uma belíssima festa que reuniu “la crème de la crème” da sociedade algarvia e os residentes da Quinta do Lago, Vale do Lobo, Vilamoura, Loulé e Faro. Um evento anual temático que já vai na terceira edição e que constitui um dos pontos altos da estação social que acaba de começar.

A festa intitulada “Uma noite em Havana”, decorreu nos exuberantes jardins do restaurante Parrilla Natural, um bonito casario rodeada de verde, entre Almancil e a Quinta do Lago. Os pinheiros mansos e as palmeiras estavam ornados com milhares de luzinhas e o bar em forma de “chiringuito” de madeira ofereciam o cenário adequado para viajar com a nossa imaginação até à ilha de Célia Cruz.

Cheguei por volta das 23:30. Caminhei pelo empedrado do jardim até chegar a uma avenida de arvoredo. Fui recebida com champanhe e o ritmo tropical de uma banda cubana. Depois de cumprimentar algumas caras conhecidas, a cadência quente de “La vida es un Carnaval” aliciou-me para a pista de dança. Deixei os meus pés evadirem-se ao som da salsa, calipso e merengue do sexteto cubano e mais tarde com a seleção do DJ’s Beau.

A maior parte dos convidados seguiu à risca a etiqueta da festa. As peles bronzeadas pelo sol algarvio luziam em contraste com os vestidos brancos diáfanos, alguns inspirados no glamour hippie de Ibiza, uns em organza, outros em crochet, alguns com toque mais contemporâneo e elegante. Os cavalheiros escolheram, na sua maioria, o dueto de calça e camisa branca, conjugado, em alguns casos, com blazer sport em azul ou bege claro.

O calor da festa cubana foi interrompido por uma curta e súbita chuva de verão. Os sorrisos molhados buscaram refúgio debaixo da copa das árvores, do chiringuito de madeira ou do restaurante. Não choveu mais do que cinco minutos e a festa prosseguiu pungente, enlevada com os extasiantes perfumes da terra molhada e da vegetação estival.

Mojitos, Caipirinhas e Cuba-libres - a famosa mistura de rum e coca-cola-, dançaram toda a noite nas mãos dos convidados. Para os dançarinos recuperarem o fôlego, o Parrilla Natural ofereceu ainda um buffet com pequenos snacks e sobremesas, dos quais destaco os mini-hambúrguer, as almôndegas em molho de tomate e os mini-tiramisú.

A festa decorreu até à uma da manhã, pois infelizmente não houve licença municipal para alargar-se até mais tarde. A organização do evento está de parabéns, conseguiu oferecer uma experiência tropical de êxito e esperamos já pela próxima festa no Parrilla Natural. Saí com os pés a doerem-me de tanto dançar e uma felicidade estival no rosto.

A festa “One Night in Havana” foi organizada pelo grupo Parrilla Natural, que conta também com o restaurante “Gourmet Natural” e muito brevemente com o “Cocina Natural”. O evento teve igualmente o apoio e patrocínio do restaurante Menta e Pimenta, Ron Barceló, Natura Garden Centers, IBC Security, Algarve Events, The Natural Meat C.O., Look4, Square Tree, Elyflores, Bespoke Property Services e o restaurante Piri-Piri.

As fotografias do evento estarão brevemente disponíveis no Facebook do Parrilla Natural:

Sobre o Blog

Sobre Mim

Um blog sobre a essência do bom viver. O Avenida Chique é um blog português sobre viagens, turismo e gastronomia para quem desfruta com os grandes prazeres da vida: restaurantes de eleição, hotéis e spas, os melhores vinhos e cocktails, viagens cá dentro e lá fora, artes e cultura. 

Seja muito bem vindo/a ao 

Avenida Chique!

  • Facebook Clean Grey
  • Instagram Clean Gris
  • Google+ Clean Gris
  • Twitter limpio gris

Advertisement / Publicidade

Posts Relacionados

bottom of page