A Chanel está de volta!
Karl Lagerfeld voltou a surpreender com a nova coleção Chanel, Outono-Inverno-2015, lançada estes dias em Paris. O cenário escolhido foi o Grand Palais de Paris, mais concretamente o ambiente boémio da Brasserie francesa. Os desfiles de Lagarfeld têm primado pela originalidade das apresentações. Depois do supermercado e da demonstração feminista chegou o momento de criar a Brasserie Gabrielle - em homenagem a Gabrielle (Coco) Chanel-. As modelos desfilavam as peças ao mesmo tempo que interatuavam com os empregados da brasserie, bebericavam bebidas e conversavam entre elas. Moda e Teatro, em ensemble perfeito!
A maioria das silhuetas dos casacos e vestidos respeitam os cortes e texturas originais de Coco Chanel mas com um toque atual e voltam a consagrar a marca no Olimpo do glamour. Lagerfeld inova adicionando texturas tipo lacinho origami em pele, plástico e seda, aos clássico tweeds de lã. A quase totalidade dos coordenados foi apresentada com o calçado Chanel em dois tons: nude e negro, tendência que volta com grande força.
Como sabemos, numa apresentação de moda existe sempre a tendência para o espetáculo e por isso o look (maquilhagem e cabelos) das modelos chamaram a atenção e não necessariamente pela sua beleza... Cara Delevingne, Magda Laguinge e Kendall Jenner estavam praticamente irreconhecíveis. Aliás, quase parece anedota, mas enquanto eu estava a editar este post, o meu marido passou por detrás do computador e exclamou: o que é isso tão feio? Referia-se naturalmente à aparência "arrapazada" e sisuda das modelos...
Selecionei para si alguns dos coordenados que mais me chamaram à atenção. Qual é o seu favorito? Compraria alguma destas peças?
Mais Informação: Chanel
Quem é que reconhece a Cara Delevingne?