A saia "fru-fru:" Tules de uma princesa adulta.
Ela anda aí desde o ano passado, mas agora chegou para vencer. A saia fru-fru começou timidamente a aparecer nas "selfies" das famosas e nos desfiles de alta costura... Mas depois, libertada do seu estatuto de princesa democratizou-se e faz agora parte de várias coleções de pret-a-porter. A saia de tule, ou saia fru-fru volta em força na próxima Primavera / Verão. Aparece em estilos mais informais, combinada com uma simples t-shirt de algodão ("a la" Sara Jessica Parker) ou compõe looks mais elegantes e até de festa, se for combinada com uma cachemira ligeira, um top de seda, sapatos altos e acessórios com mais glamour.
Eu adoro estas saias de tule. Amor semeado desde pequenina, quando ainda andava no ballet. Nunca fui grande bailarina e o único que guardo desses tenros anos é o saber endireitar a coluna (dá muito jeito em entrevistas de trabalho) e o demi pliê. Mas a minha parte favorita era vestir os tu-tus nas apresentações de natal. Embora não fosse a melhor bailarina, sentia-me imensamente especial ao envergar esses maravilhosos trajes em tule rosa e branco. Sonhei a vida inteira em ter uma filhota e voltar com ela ao mundo do ballet e das nuvens cor-de-rosa. Mas parece que Deus tem outras prioridades...
Mas voltando à saia de tule, este pedaço amorfo de têxtil, que para alguns não passa afinal de uma saia, para mim é voltar a ser princesa, a ser bailarina, a ser criança ... e inocente.
Vamos lá "fru-fruar" por aí? Qual é a vossa preferida? Branca? Cor-de-rosa? Negra?