top of page

O mundo em paz com uma massagem na praia à hora de almoço.

Ando com a vida ao contrário. Desde quinta-feira que não paro, entre as viagens Algarve-Coimbra-Algarve, as aulas, o trabalho, os livros para ler, as coisas para fazer e a organizar em casa.... sabem como é, verdade? Todas nós temos que lidar com o nosso caos pessoal! Hoje já é terça-feira e ainda não senti o cheirinho a fim-de-semana. Por isso hoje ao meio dia vinguei-me! Fui aproveitar um bocadinho destes dias lindíssimos de sol de um verão tardio (Meus Deus, quem acredita que estamos no fim de Outubro?) agarrei nos meus papéis e num calhamaço de Sociologia e fui passar a hora de almoço à praia. Destino: Praia das Pedras Amarelas, Albufeira.

Para quem não conhece, vou primeiro tratar das apresentações. A "Pedras Amarelas" é uma praia pequenina com dois rochedos enormes e redondos que conformam a pequena enseada onde o mar é benevolente e vem nos mimar os dedinhos dos pés... A praia das Pedras Amarelas, fica mesmo ao lado da praia da Galé, no seu extremo Este. Aí encontramos um bar-restaurante homónimo, aberto todo o ano e um lounge situado num deck de madeira exterior e com acesso à praia. O lounge abre para a estação, apenas de Maio a Novembro e prepara maravilhosas sangrias de champanhe e primorosos gin-tonics (vejam na fotografia um Bull Dog com frutos vermelhos...hummmm).

Esta pequena praia é também conhecida por ser o espaço de celebração de uma das mais míticas (e secretas) festas de verão do Algarve. Trata-se de uma festa de branco, celebrada a finais de Julho. O areal e os rochedos aparecem magicamente iluminados por milhares de velinhas em sacos de papel que alguém coloca cuidadosamente nas irregularidades das rochas. Este ano o ambiente foi fascinante. A água do mar refletia a luz da lua cheia e os holofotes de cores que saíam da mesa do DJ e havia pessoas a fazer surf-paddel com uma lâmpada montada num capacete improvisado. Foi uma festa relativamente pequena, os convidados podem trazer mantas e as suas próprias garrafas de champanhe e acampam na praia enquanto ouvem a música...

Mas hoje não há cá festas e o verão já passou há muito, embora este calor tardio de Outubro nos traga as memórias estivais de volta. Aproveitei que o senhor das espreguiçadeiras já me conhece de vista e fiquei ali um bocadinho de papo para o ar a desfrutar do sol, literalmente a carregar as baterias positivas. E foi então que vi o espaço das massagens: uma pequena tenda em madeira e com cortinas brancas esvoaçantes. Automaticamente o meu pescoço começou a pular e a segredar a gritos: sim! oh sim! oh, por favor, uma massagenzinha...!

Como eu estava em boa maré, fiz-lhe a vontade e fui saber se a massagista estava livre. Escolhi uma massagem de costas e pescoço de 20 minutos... Pouco depois já estava eu deitada de barriga para baixo, prestes a iniciar uma inusitada viagem de descanso e prazer.... (ohhh foi tão bommmmm só de pensar nisso entra-me um bem estar por todo o corpo) . Primeiro a massagista espalhou óleos naturais sobre a pele das costas e pescoço e fez uma massagem suave para aquecer os tecidos. Depois, pouco a pouco começou a trabalhar nos pontos críticos, a aqueles desfazer os nós de tensão acumulada... (Ai!) Ao longe ouvia alguns resquícios do mundo real, as ondas a romperem nas rochas, a música chill out do lounge das Pedras Amarelas, o riso feliz de crianças a brincar na praia... mas tudo longe, muito longe.... fiquei tão relaxada que fiz um esforço descomunal para não adormecer, mas a verdade é que estes foram os melhores 20 minutos desde há muito tempo...! (bom, em termos de massagem, claro!).

Há uns tempos li algures que as massagens são uma terapia para a alma, e depois desta experiência, fiz a comprovação empírica da teoria! Convido-a a fazer o mesmo... arranje 20 minutinhos só para si (ou mais se puder), no próximo fim de semana ou se for como eu, quando tiver livre e as tarefas a libertarem... Desfrute de um momento só seu, invista numa massagem e verá que a vida lhe voltará a sorrir... provavelmente vai ter muito mais energia para enfrentar o seu dia a dia.

Eu cá, depois de escrever este post vou voltar ao meu trabalho com um grande sorriso na cara e o pescoço muito mais relaxado!!!! Atenção emails e calhamaços vou tratar de vocês!!!

Cuide de si, beijinhos chiques!

Nota: Peço desculpa que as fotografias que ilustram o post não foram tiradas hoje (fiquei tão "abananada" com a massagem que até me esqueci...) mas claro que são das Pedras Amarelas... e foram tiradas a meio de Setembro...

Sobre o Blog

Sobre Mim

Um blog sobre a essência do bom viver. O Avenida Chique é um blog português sobre viagens, turismo e gastronomia para quem desfruta com os grandes prazeres da vida: restaurantes de eleição, hotéis e spas, os melhores vinhos e cocktails, viagens cá dentro e lá fora, artes e cultura. 

Seja muito bem vindo/a ao 

Avenida Chique!

  • Facebook Clean Grey
  • Instagram Clean Gris
  • Google+ Clean Gris
  • Twitter limpio gris

Advertisement / Publicidade

Posts Relacionados

bottom of page