top of page

O absoluto luxo dos casacos de pele Fendi

Os casacos de pele são uma das tendências mais fortes deste Inverno. Tenho adiado publicar este post, porque sinceramente com o calor que tem feito em todo o país, a última coisa em que queremos pensar é em casacos e roupa quente! Madeira-Madeira, não quero atrair o frio! Mas agora, com a mudança de horário (sim, sim não sejam distraídas, já mudou de sábado para domingo), anoitece mais cedo e as temperaturas começam outra a vez a baixar, parece-me adequado retomar o tema.

Portanto, chegou a hora de sonhar (e comprar) casacos lindos de Inverno, que nos aqueçam e que façam virar cabeças quando entramos em algum sítio. Usam-se as peles sintéticas (e verdadeiras....a rgrgrggr) e os tecidos fofinhos que parecem pêlo mas que são apenas lã e alguma fibra inventada numa fábrica high-tech. Quase todos os desenhadores sejam eles de alta-costura ou marcas de produção massiva apresentam imensas variações de casacos "fofinhos". Eu já comprei um casaquinho curto lindo da Marccain e que foi bautizado oficialmente como a "gatinha peluda" (não se assustem! É branquinho e fofinho e feito em lã e fibra sintética).

Mas este também é o ano em que os desenhadores de elite, em especial Fendi e Chanel, lançaram sem medo e vergonha, maravilhosos casacos de peles. Digo vergonha, porque durante muitos anos, houve um certo cuidado em apostar por peles sintéticas que afinal imitam igualmente as peles reais. EU SOU CONTRA AS PELES VERDADEIRAS. Tenho dito. Mas isso não me impede de admirar os cortes e os desenhos dos casacos de peles, sabendo que se comprar algum deles será, com certeza sintético, porque não quero pensar que ando com animaizinhos mortos a alindar a minha figura.

Mas até no melhor pano cai a nódoa. Declaro que dorme no meu armário um casaco de peles verdadeiro. Mas foi herdado, tem uma história pessoal associada e portanto não o vou vender nem deitar fora.

Mas porquê que Chanel e Fendi lançam coleções em pele verdadeira? Será que não se dão conta que mostram ao mundo que a elite refinada e "chiquérrima" está por cima de todos os valores, incluindo os direitos dos animais? Vale mesmo tudo para ser a "mais" bela?

É verdade que o casaco de peles e os diamantes pertencem ao imaginário feminino do luxo, propagado pelo glamour das estrelas de cinema de Hollywood. Quem não se lembra de Marylin Monroe coberta com peles e jóias? Qual é a mulher que não deseja sentir-se assim, pelo menos uma vez na vida? Mas hoje, em 2014, com a quantidade de avanços tecnológicos é possível produzir peles sintéticas tão boas ou melhores que um casaco de peles verdadeiro e não infligir dor aos desgraçados dos animais que têm que viver uma vida sem sentido e morrer em dor só para que as suas peles terminem num sumptuoso casaco.

Aqui vos deixo com alguns casacos da coleção Fendi. O que pensam as minhas queridas chiques? Poderá a beleza extrema desta coleção fazer-nos esquecer os princípios dos direitos dos animais?

look23_01.jpg

look08_01.jpg

look30_01.jpg
look28_01.jpg
look26_01.jpg
look24_01.jpg
look23_01.jpg
look20_01.jpg
look14_01.jpg
look11_01.jpg
look10_01.jpg
look09_01.jpg
look06_01.jpg
look05_01.jpg


Sobre o Blog

Sobre Mim

Um blog sobre a essência do bom viver. O Avenida Chique é um blog português sobre viagens, turismo e gastronomia para quem desfruta com os grandes prazeres da vida: restaurantes de eleição, hotéis e spas, os melhores vinhos e cocktails, viagens cá dentro e lá fora, artes e cultura. 

Seja muito bem vindo/a ao 

Avenida Chique!

  • Facebook Clean Grey
  • Instagram Clean Gris
  • Google+ Clean Gris
  • Twitter limpio gris

Advertisement / Publicidade

Posts Relacionados

bottom of page