top of page

Como não estragar a Louis Vuitton nos aeroportos

Viajar é uma delícia. Pois... Mas os aeroportos de hoje em dia estão tão cheios de gente e os controlos de segurança são tão exigentes que excepto se viaja em jet privado ou é um super "Hon", terá que passar pelas intermináveis filas e deixar "radiografar" as suas malas nas passadeiras de segurança. E a triste realidade é que nem sempre é possível viajar em "business" ou em "first" ou em companhias aéreas decentes e lá tenho viajar apertada numa low-cost, como um sardinha enlatada e a rezar a todos os santinhos. Esta semana fui em viagem de trabalho a um destino onde atualmente só existem voos diretos com Ryanair. Lá fui eu, o meu computador, a minha mala LV e a minha malinha executiva desfrutar de uma agradável experiência Ryanair (estou a ser irónica, mas isso já devem ter percebido...).

LV_Ryanair2.png

Estou já sentada e a preparar-me mentalmente para duas horinhas num avião abarrotado de gente, quando a hospedeira me indica que devo guardar a minha mala no compartimento de cima. Pânico. Olho para ela e pergunto educadamente se a mala (que para mim é um tesouro) não pode ficar no meu colo. A hospedeira insiste, pega na mala e começa empurrá-la sem piedade e com toda a força possível no compartimento que já estava por si cheio de bolsas e saquinhos de viagem. Não entrou. Claro, é um bolso estruturado, não se pode "esfrangalhar" para dentro de um compartimento. Como vejo que está decidida em colocá-lo em algum outro sítio, antecipo-me e ofereço se o posso colocar debaixo do assento. Diz-me que sim. Feliz, tento colocar cuidadosamente a minha mala debaixo do assento. Tento não riscar a pele com os parafusos do assento nem estragá-lo com alguma pastilha elástica que tenha ficado por aí, cortesia do anterior passageiro. Digo: "tento". Porque uma vez já no hotel vejo que tenho um risco "made in Ryanair" na pele da minha querida LV.

Um risco na mala. E a minha a alma a sangrar. Meus queridos leitores masculinos, se não me percebem, pensem num risco na pintura do vosso Mercedes novinho em folha e já vão compreender o sentimento... Tenho a certeza que as queridas leitoras chiques me entendem: uma mala não é só uma mala. É um objeto de culto, uma escultura em pele ideada para destacar em qualquer "look" e não ser amassada sem dó para dentro das prateleiras de um avião... E para além disso custam muito dinheiro!

Passei toda a semana a trabalhar em reuniões intermináveis e a solucionar problemas "mais" reais e não tive muito tempo para pensar no caso da mala. Mas na hora de regressar, voltou o mesmo pânico... E agora? Vai me acontecer o mesmo! Como proteger a minha LV dos possíveis riscos das passadeiras de segurança e dos assento do avião? Então saíram da minha cabeça as seguintes soluções (umas pérolas!!!!):

Nota Mental nº1: Jamais viajar em Low Cost com malas "it". Elas não merecem. Foram pensadas para luzir em "first" e serem tratadas com um champanhe de boas vindas. Para a próxima trago uma malinha maleável e "no brand".

Nota Mental nº2: Em absoluta necessidade de ter que viajar em "Low Cost" e ter que levar a sua mala de culto, então opte pela seguinte fórmula... Leve consigo uma bolsa de papel estruturado (daquelas das boutiques) e ponha a mala dentro da bolsa. Assim, pode passar com a bolsa na passadeira de segurança sem ter medos de riscos e pode arrumar a mala debaixo do seu assento sem ter medo de a estragar. Se quiser ser ainda mais detalhista leve a bolsinha de pano que protege a sua mala e "vista-a". Mas sinceramente acho que o resto das pessoas vai ficar a pensar que é uma maníaca.... :):):) Ora, se elas soubessem quanto custa uma LV compreenderiam perfeitamente... mas como não sabem, poupe-se o momento da incompreensão.

E assim foi, pedi ao hotel um saco de papel estruturado, pus a minha querida LV lá dentro e consegui voltar "sã e salva" no voo da Ryanair sem riscos ou pastilhas elásticas agarradas!

Este "post" até lhe pode parecer frívolo, mas olhe que é altamente "D.I.Y" para muitas "fashionistas"...

Bom sábado e Beijinhos Chiques!

LV_Ryanair1.png

Olhem só o risco "made in Ryanair"... não é para ficar doente?

Sobre o Blog

Sobre Mim

Um blog sobre a essência do bom viver. O Avenida Chique é um blog português sobre viagens, turismo e gastronomia para quem desfruta com os grandes prazeres da vida: restaurantes de eleição, hotéis e spas, os melhores vinhos e cocktails, viagens cá dentro e lá fora, artes e cultura. 

Seja muito bem vindo/a ao 

Avenida Chique!

  • Facebook Clean Grey
  • Instagram Clean Gris
  • Google+ Clean Gris
  • Twitter limpio gris

Advertisement / Publicidade

Posts Relacionados

bottom of page