Querido, não, o pareo não é uma toalha de mesa.
S.W.
E nestes dias em que anda meio país a banhos, importa refletir sobre um dos acessórios de moda mais in do momento, o pareo masculino. Sim, tem aparecido timidamente nos últimos anos e este ano está muito presente nos areais e nas festas sunset dos clubes e lounges das praias. E porquê importa refletir sobre isto? Se tem um marido como o meu que anda meio desligado do mundo, provavelmente vai ter que lhe explicar que o "pareo" é uma peça com estilo e não é uma toalha de mesa que alguém enrolou à volta da cintura... (a sério, eu tive esta conversa com ele há poucos dias :) )
Pois então, o pareo trata-se de um acessório que serve para levar atado à cintura durante o caminho para a praia ou quando se vai tomar uma cervejinha gelada ao bar. O pareo transforma-se depois em toalha de banho (sim, as toalhas turcas estão completamente "out") e pode ser usado para estender-se na areia ou na espreguiçadeira. Como são feitos com fibras naturais, secam bastante rápido.
Existem várias marcas que oferecem pareos masculinos, aliás há empresas que se especializaram só na produção de pareos. E como em tudo nesta vida, há pareos para todas as bolsas. Como exemplo, a marca espanhola Ábbatte tem uma coleção de pareos bem chiques. São de altíssima qualidade e tecidos à mão de forma totalmente artesanal com fibras naturais, num atelier que funciona na Abadia de Santa Maria de la Sierra na serra de Guadarrama em Espanha.
Pronto. Fica dito. O pareo masculino chegou. E agora vá lá contar ao seu marido.
Pareos de Ábbatte: www.abbatte.com
Billy Zane a passear um pareo na praia de Malibu.
Andrea Casiraghi, o príncipe do Hippie-chic
Pareo masculino de Versace (ok... este não vou comprar para o meu marido)
Pareos masculinos propostos por Cold Method