Beats & Brunch. O imperdível brunch-churrasco na Quinta do Lago
Se é apaixonado por churrasco, adora um bom brunch e está (ou estará) no Algarve até ao fim de Agosto, então, pare tudo. Tenho a melhor sugestão possível para o seu próximo brunch de domingo. Beats & Brunch na Quinta do Lago.
Eu poderia começar este post com uma descrição idílica dos verdes jardins da Quinta do Lago, das “parrillas” ao ar livre, do aroma a grelhados que abre o apetite, da bela decoração do restaurante, fazer uma bio do Chef ou até falar do Jazz Upbeat escolhido pelo DJ Diogo Jacob para ambientar o glorioso Beats & Brunch. Poderia, poderia. Mas a verdade é que tudo isso seria supérfluo. Estaria a ignorar o mais importante, a fabulosa comida.
Chef Wagner Clébis, responsável pela experiência Beats & Brunch
DJ Diogo Jacob
O Chef Wager Clébis e a sua equipa conseguiram o impossível: melhorar a qualidade dos brunches (já míticos) do Bovino. O novo conceito intitula-se Beats and Brunch e eleva a categoria de brunch a um churrasco de luxo. E se estamos numa das melhores steakhouses do Algarve, porque não pegar no que melhor se faz, dar-lhe um twist e transformá-lo num brunch que mostre todas as potencialidades do restaurante?
O brunch é servido na zona interior, terraços e jardins do restaurante e é composto por um serviço de buffet distribuído em várias estações temáticas, cada uma a mais apetitosa. No exterior, encontramos as “parrilhas”, ou seja, os grandes grelhadores argentinos onde fervilham as carnes. O aroma atrai-nos. Não é possível começar a festa sibarita em mais nenhum lugar, tem que ser ali, nessa zona de pecado.
Estação de Carnes
Depois de grelhadas, as carnes descansam em mini-grelhadores num buffet onde podemos escolher desde bife do lombo, carré de borrego, bife do acém, bife da vazia (New York Strip), linguiça ou uns tachinhos com alho assado, tomate e cebola. Para acompanhar as carnes encontramos cogumelos salteados, legumes assados, feijão preto e batata gratinada. Mais à frente, oferecem-se mais bondades da grelha: um delicioso peito de frango piri-piri, salmão e camarão tigre grelhado.
[Para ver as fotografias em tamanho completo, faça click na galeria]
Estação de Carnes no Beats & Brunch
Estação de sushi, ceviche e marisco
No interior do restaurante existe uma estação com sabores do mar, com sushi, ceviches e pratos de marisco elaborados no momento. Os sushis saem da mão do Chef do Sushiyama convidado especialmente para a ocasião, os ceviches de atum e salmão são preparados frescos e servidos sobre frutas tropicais e os pratos de marisco como as amêijoas à Bulhão Pato ou o Camarão à guilho são confeccionados à frente do cliente. Existe ainda uma fonte com ostras da Ria Formosa a derreter frescura e salinidade.
[Para ver as fotografias em tamanho completo, faça click na galeria]
Estação de saladas
Se gosta de saladas viçosas, atenção, esta área é para si. Contei mais de onze receitas à disposição, dispostas de forma muito atrativa em cima de potes de barro que lembram as típicas chaminés algarvias. Os olhos não sabem onde parar atraídos pelas cores, texturas e perfumes deste concerto para os sentidos. As taças coloridas estão repletas de salada césar, salada de palmito e ananás, salada Caprese, salada de pepino, salada de massa farfalle, salada de batata, salada de tomate e cebola, salada montanheira, salada mista, salada de repolho e couve-roxa e salada de atum.
[Para ver as fotografias em tamanho completo, faça click na galeria]
Estação de Saladas e Hambúrgueres no Beats & Brunch
Hambúrgueres, Omeletes e Empanadas
Talvez inspirada nas entradas da carta do Bovino, encontrei ainda uma estação com hambúrgueres com queijo e sliders de porco e borrego desfiado, e ainda as especialidades da América Latina, as empanadas de salsicha de porco, queijo e cebola, carne de vaca estufada e de milho doce.
São precisas várias viagens entre a mesa e os buffets e vários momentos de pausa para conseguir provar de tudo um pouco. Porque este brunch-festim ainda não acabou. Já que o conceito prevê um híbrido entre pequeno-almoço e almoço é preciso trazer alguns elementos próprios da primeira refeição da manhã. Neste caso, encontramos bagels, cereais, panquecas e uma estação de ovos, onde um cozinheiro prepara omeletes “a la carte” que podem ser acompanhadas com cogumelos, feijões guisados ou tomates assados. Numa outra ponta, um empregado corta com paciência e precisão, finas fatias de uma perna de presunto 5 Bellotas "Soledo". Há ainda à disposição fatias de fiambre fumado, salami, bresaola, salmão fumado, queijo parmesão e chévre,
Mini-sobremesas
O conceito do Brunch é a mistura. A mistura de refeições, de horários, de produtos, de doces e salgados. Encontrei uma seleção de sobremesas deliciosa, da qual destaco a mousse de chocolate, um entremet exótico, a tarte banofee e um brownie de caramelo salgado que foi a minha perdição.
[Para ver as fotografias em tamanho completo, faça click na galeria]
Sobremesas no Beats & Brunch
O serviço na mesa é diligente e foi efetuado por um batalhão de empregados treinados, comandado por Jorge Domingues. Estiveram sempre atentos à troca de pratos e talheres, não descuidaram o serviço de água e café e ainda por cima, lembraram-se, desde a minha visita do ano passado, que gosto nestes dias de Verão de beber o meu café em versão “ice”, com gelo e leite de soja. Pura atenção aos detalhes.
O Beats & Brunch, híbrido entre pequeno-almoço e almoço, é servido todos os domingos até ao final de Agosto de 12:00 a 15:00 no restaurante Bovino e tem um preço de 49 euros por pessoa, bebidas incluídas. É imprescindível reserva, porque, os sítios bons estão sempre cheios...
[Para ver as fotografias em tamanho completo, faça click na galeria]
Para mais informação e reservas, consulte:
Restaurante Bovino
Direção: Quinta do Lago, Rotunda 6, Rua Formosa, 8135-162 Almancil
Telefone: (+351) 289 007 863
Créditos Fotográficos: Avenida Chique Acompanhe o Avenida Chique no Facebook, no Instagram, no Twitter e no Google+!
Comments